45 ANOS DE HISTÓRIA
No dia 17 de setembro de 1976 reuniram-se no Instituto Brasileiro do Café – SERAC, na cidade de Londrina-PR, um grupo de empresas com seus respectivos representantes com o propósito a assembleia de fundação da APEPA.
Foi definido e aprovado a finalidade da Associação, conforme abaixo:
Objetivos: A defesa dos interesses comuns dos associados, junto a entidades públicas ou privadas; colaboração com as entidade públicas na programação e execução da polÃtica agrária, sob os aspectos cientÃficos, tecnológicos, de planejamento creditÃcios e de assistência técnica; prestação de serviços de assessoria, assistência técnica e representação dos associados, sob aspecto civis, jurÃdicos, econômicos, financeiros, tecnológicos, promoção de estudos, pesquisas, reuniões que permitam a orientação ou melhoria do nÃvel dos serviços a prestar pelas associadas;
Administração: A Associada terá como órgão diretivos: Assembleia Geral, Conselho Consultivo e a Diretoria. Compete à Assembleia Geral deliberar sobre todo e qualquer assunto de interesse da Associação.
Dissolução: A dissolução ou extinção da sociedade, a transformação de objetivos sociais, ou qualquer caso omisso neste Estatuto será resolvido pela Assembleia Geral.
EMPRESAS FUNDADORAS DA ENTIDADE E SEUS REPRESENTANTES:
SEPAR – Amaro Assumpção
CREDIPLAN – Alcione Scarpin - José R. da Silva Novaes
ETAP – Vaine Freitas de Souza
EMPAGRO – Carlos Walter Behrend
PLANTA – Anizio Rabelo
PLATEC – Antônio Ãlvaro Massareto e José Binote
ETEPLA – Alcir G. França
PLANEJE – Samir Cury Eide
PLANAP – Edison Mazei Ponti
PLANALTO – Dalton Agudo Caetano
PROTECTA – João Conrado Schmidt
EMPATA – Humberto Vignoli
PLURAL – Gilberto Rolando Malucelli
PROTETOR – Célio Claret da Silva – Altair Araudi
EAPA – Ilvo Enio Buske – Rosevelt G. Machado